CABO DE SANTO AGOSTINHO: Um mar azul que não tem fim

Viagem realizada em setembro/2013


Cabo de Santo Agostinho fica a cerca de cinquenta quilômetros ao sul de Recife, em Pernambuco. Passamos um dia por lá durante nossa viagem para Porto de Galinhas. A agência que nos levou para esse passeio foi a Algarve (fizemos todos os passeios com eles, super recomendamos).

Saímos bem cedinho da pousada e nossa primeira parada foi em um engenho chamado Massangana. Visitamos a casa-grande (que hoje é um museu) e a capela de São Mateus, ambas construídas no século XIX. O local é muito bonito, bem cuidado e conservado. Depois seguimos para o centrinho da cidade e demos uma rápida paradinha na Praia de Gaibú. Dizem que essa praia é bem movimentada, mas como era baixa temporada e dia de semana estava beeeem tranquila.

Engenho Massangana
Casa-grande
Mobiliários expostos no museu
Capela de São Mateus
Praia de Gaibú

Nossa terceira parada foi na histórica Vila de Nazaré. Foi bem legal essa parte do passeio. A vila tem construções bem antigas. Visitamos a Igreja Nossa Senhora de Nazaré e as ruínas do Convento Carmelita. É nessa vila que está localizado o mirante mais famoso de Cabo de Santo Agostinho. A vista de lá é simplesmente linda! Dá vontade de ficar horas, só curtindo o visual... e não ir mais embora! É um local que transmite muita paz! Depois paramos em mais um mirante onde avistamos a Praia de Suape (bem bonita também, a cor do mar é linda!)

Igreja Nossa Senhora de Nazaré
Igreja Nossa Senhora de Nazaré e ruínas do Convento Carmelita
Ruínas do Convento Carmelita
Farol de Cabo de Santo Agostinho
A vista mais famosa!
Mirante para a Praia de Suape

E a última parada foi na Praia de Calhetas. Lá tem tirolesa e um mirante com uma vista m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. Depois de conhecer o mirante, descemos até a praia. Ela é bonita e gostosa, mas bem pequena. Por ser a praia mais famosa da região, muita gente acaba indo pra lá, o que tira um pouquinho da beleza e do sossego.

Mirante perfeito na Praia de Calhetas
Vimos macaquinhos por lá

Gostei de Cabo de Santo Agostinho, mas achei que Pernambuco tem outras praias muuuuito mais bonitas. No dia anterior a esse passeio, tínhamos ido para a Praia dos Carneiros (que eu amei!!!) e acho que foi isso que fez com que eu não me encantasse tanto por Cabo...


GOSTOU DE CABO DE SANTO AGOSTINHO?
Visite outras cidades da região, como Porto de Galinhas e Tamandaré (onde fica a lindíssima Praia dos Carneiros).

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.