GALINHOS: Muita tranquilidade e paisagens paradisíacas

Viagem realizada em setembro/2013


Conheci Galinhos durante minhas férias em Natal. Esse vilarejo paradisíaco fica a 160 quilômetros ao norte da capital do Rio Grande do Norte (bem pertinho do Ceará) e quem nos levou até lá foi o pessoal da agência Cia dos Passeios (eles foram ótimos, super indicamos!). Galinhos fica na ponta de uma península e seu acesso é bem limitado, pois existem dunas que isolam a região. Existem duas opções para chegar até lá: fazer a travessia de barco pelo rio ou de bugue (ou veículo 4x4) pelas dunas (mas só quando a maré está baixa). No nosso passeio estava incluso a travessia pelo rio. Deixamos a van estacionada na vila de Pratagil e pegamos o barco.

Chegando em Pratagil, vilarejo onde estacionamos a van e pegamos um barco
Rio onde embarcamos
Vilarejo de Galinhos

Saímos de Natal pela manhã e desembarcamos em Galinhos por volta das 10h30. No roteiro do passeio estava incluso um city tour de charrete pela vila e depois pela praia, chegando até o Farol, na ponta da península. Não gostei de andar de charrete... Só fiz o passeio porque já estava pago (sempre fico com dó dos bichinhos). A Vila de Galinhos é super simples. As ruas são todas de areia e não existe nenhum tipo de calçamento. Lá não tem carros e o único meio de transporte são as charretes ou os bugues.

Desembarcando
As charretes são os meios de transporte por aqui
City tour pelo vilarejo de Galinhos, as ruas são todas de areia!

Praia de Galinhos é linda e enoooorme! Parece que não tem fim! Curtimos muito o sol, a praia e as piscinas naturais que se formam por lá (a água é quentinha). Foi ótimo!!

O menino e sua bicicleta
Ponta do Farol
Praia de Galinhos, deserta!

Voltamos para o vilarejo e pegamos novamente o barco. Fomos conhecer as Salinas que tem por lá. Nunca tinha visto um sal virgem antes e foi bem interessante. A vista das salinas de longe é bem bonita! Parecem montanhas nevadas! rs Antigamente era permitido desembarcar e subir nas montanhas de sal. Mas o guia nos contou que ocorreram alguns acidentes com turistas e eles acabaram proibindo a entrada. Agora só dá para ver de longe. Uma pena...

Navegando até as salinas
As salinas
Sal virgem

Navegamos um pouco mais e descemos nas Dunas do André. Fizemos um passeio de bugue muuuuito legal e radical. Passamos por paisagens incríveis! Foi inesquecível! E pra fechar nosso dia em Galinhos, almoçamos/jantamos em um restaurante de culinária local, de frente para o mar.

Cataventos eólicos nas Dunas do André
Passeio radical de bugue pelas dunas

Galinhos é um vilarejo bem simples, mas com praias lindas, dunas, piscinas naturais e um clima bem gostoso. Adorei conhecê-lo!


NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.